Computadores e componentes – Como escolher um monitor

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor

Os tipos e as características dos monitores.

Quando você compra um computador, muitas vezes acontece que o monitor de escolher um residual – em que há dinheiro suficiente, o restante da compra da unidade de sistema. Algum significado isso tem. No desempenho do seu computador características do monitor não são afetadas. Mas deve entender-se que o barato monitor de baixa resolução máxima, “perdido” a imagem e ruim de cores pode negar as vantagens de cinco placa de vídeo. E cintilante luz de fundo vai levar à rápida fadiga e pode prejudicar a visão. Assim a economia no monitor pode “sair para os lados”, especialmente se o computador assume a usar muitas vezes e de avidez. Por isso a escolha do monitor é melhor ser levado a sério, pegando-o de acordo com as tarefas.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
A principal influência sobre o preço do monitor tem o seu tamanho na diagonal. Mas entre os monitores de mesmo tamanho, o preço pode variar na ordem em função de outras características. Deve-se entender que muitas características dos monitores são importantes uma para usuários e completamente desinteressante para os outros. Sabendo quais são as características necessárias para a execução de tarefas específicas, é possível fazer a escolha certa, pegando um bom monitor ao melhor preço.

Dependendo do destino, é dividido em quatro grupos de barato ao caro modelos de similar tamanho: escritório, multimídia, jogos e profissionais.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Escritório monitores são projetados para operar com software de escritório. Os requisitos desta monitores são mínimas e são, para reduzir a fadiga em contínuo: bastante brilho, contraste e qualidade de iluminação.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Para mídia monitores à tona características que permitem effektnuyu a sua “imagem”. Boa rendição de cor, a grande diagonal, super grande (Ultrawide) formato destacam estes monitores, entre outros.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Abaixo monitores acumulado de monitores de alta resolução máxima, grande frequência de atualização e baixo tempo de resposta. Aqui, a cor pode ser sacrificado para a qualidade de reprodução de cenários dinâmicos. Jogo normalmente, os monitores widescreen. Ultrawide e curvo os monitores também muitas vezes promovidos como controladores de jogo.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Monitores profissionais designers, fotógrafos e artistas devem ter o máximo de profundidade de cor e qualidade de reprodução de cores. Desejável também um grande resolução máxima, o pequeno tamanho do pixel (isso irá garantir a nitidez da imagem) e configurações avançadas configurações de calibração.

Características monitores.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Tamanho (diagonal) tela é a sua principal característica, em primeiro lugar, que o define preço e atratividade para o usuário. Medido pelo tamanho na diagonal, Quanto maior o monitor em relação dimensional, menor o tamanho da área visível quando a mesma diagonal.
Diagonal de ecrã varia de 18 polegadas em até 55 e acima. Em geral, o que a diagonal maior, melhor: mais informação colocado sobre o monitor, maior o efeito de presença em jogos e visualizar vídeos.
Infelizmente, com o crescimento da diagonal preço está crescendo exponencialmente. Por isso, recentemente, a crescente popularidade adquirir estações de trabalho com dois ou mais monitores: muitas das modernas placas de vídeo para permitir a conexão de vários monitores, o que permite aumentar significativamente a área de trabalho por um preço mínimo.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Resolução máxima.
A resolução da tela é o número de pixels – pontos que formam a imagem na largura e na altura. Quanto maior o máximo de resolução, mais nítida a imagem e quanto mais perceptível o olhar de informação é colocada na tela.

Deve-se ter em mente que a resolução de cada monitor é a melhor – se a resolução de cada pixel corresponde a um zhidkokristallicheskomu item. Não vale a pena trabalhar com o monitor durante a resolução, menor o máximo – se ou afastar a área visível (formado o quadro preto), ou a cada pixel é composto por vários LCD de elementos, e pode ser que alguns pixels tornam-se mais de outras (a imagem vai começar visivelmente distorcida).

Resolução máxima deve corresponder ao tamanho do monitor: se for insuficiente, a imagem será granulado, se a resolução será muito grande, o texto e os objetos são demasiado pequenos. Para determinar se a resolução máxima de tamanho, é usado o valor do ppi densidade de pixels. PPI (Pixels Per Inc. – “pixels por polegada”) é igual ao número de pixels por polegada do monitor. Texto e objetos modernos sistemas operacionais configurados para monitores com 96 ppi, por isso, para manter a nitidez do texto e pequenos itens de preferência, para o ppi do monitor não era menos 90-100. Se o número de pontos por polegada o monitor será muito menor do que 90 (75 e menos), as imagens serão granulado. Para ver o vídeo e alguns jogos não é tão importante, mas para o monitor já é nekomforten.

A resolução máxima do monitor deve ser compatível com a placa de vídeo.
Ao substituir um monitor maior, deve-se lembrar também que o aumento da resolução aumenta e a carga sobre a placa de vídeo.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Relação de aspecto (formato) implica a relação entre a largura da tela e a altura. Monitores antigos tinham uma razão de 5:4 e 4:3, como tem na venda e agora, e geralmente são utilizados para tarefas de escritório – com os documentos do “papel” e formatos para eles é mais conveniente para trabalhar. Os modernos monitores na maioria têm uma relação de aspecto de 16:9 (grande formato). Esse formato é uma forma de cobre um campo de visão de uma pessoa. Monitores sverhshirokogo (formato 21:9, Ultrawide são recomendados para jogos e visualização de vídeo. Embora a borda da tela desses monitores e cair para fora do campo de atenção, elas são visíveis a visão periférica, o que aumenta o efeito de presença. No entanto, o Ultrawide monitor sinais evidentes de distorção de cores nas bordas da tela, especialmente se o seu monitor está situado mesmo em face a uma curta distância. Tela curvada permite reduzir a distorção de cores nas bordas, além disso, a tela aumenta ainda mais o efeito de presença.

A tecnologia e o tipo de fabricação de uma matriz.
A matriz é chamado de base do monitor – pacote transparente, placas, entre as camadas do qual se situam os cristais líquidos. Hoje em dia, existem três tipos de LCD de matriz:

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
1. TN (TN+film) –o mais simples de tecnologia para a fabricação de LCD de matriz. Vantagens – menor tempo de resposta (o menor entre os modernos matrizes) e baixo custo. Mas as desvantagens também faltam: pequeno ângulo de visão, más o contraste e reprodução de cores. Maior velocidade de resposta fez TN matriz popular entre a comunidade de competitivo, mas para o trabalho profissional com gráficos e visualização de vídeo tais matriz podohodyat ruim.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
2. IPS (SFT)/PLS poupados de deficiências TN: eles fornecem a cobertura completa do espaço de cor sRGB, e, consequentemente, a melhor reprodução de cores. Apresentam alta taxa de contraste e bons ângulos de visão: até 180º. IPS são mais comumente usados em monitores profissionais, mas relativamente recentemente começaram a capturar e barato segmento, otvoevyvaya bolada, um pedaço de mercado de TN.

Desvantagens do IPS são relativamente alto preço, um grande tempo de resposta e característico deste tipo de glou-efeito – brilho cantos da tela, especialmente notável sob o ângulo e escuro de uma imagem.
O dia atual IPS une toda uma família de tecnologias, ligeiramente diferentes em características, Mais tecnologias comuns são:
– AD-PLS – melhor matriz PLS (similar ao de IPS da Samsung). Normal PLS diferente menor tempo de resposta;
– AH-IPS – melhor reprodução de cor e brilho, menor consumo de energia;
– AHVA – empresa de tecnologia da AU Optronics, que proporciona maior ângulo de visão
– E-IPS – aumento da transmissão de luz pixel permite o uso de menos potentes lâmpadas de iluminação, o que reduz o custo e reduz o consumo de energia.
– IPS-ADS – se um aumento do ângulo de visão e a redução de distorções de imagem através de um campo elétrico, produzido eletrodos nas extremidades da tela.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
3. VA de desempenho e os custos estão entre TN e IPS tipos. Têm uma boa reprodução de cor, melhor, que o IPS, o contraste, a média do ângulo de visão e tempo de resposta.
Também existem algumas tecnologias de produção de matrizes deste tipo:
MVA(PVA) – melhoria da cor, preto profundo cor.
AMVA, AMVA+ – desenvolvimento de novas tecnologias MVA, com melhor reprodução de cores e reduzido tempo de resposta.
WVA+ – o desenvolvimento da tecnologia MVA da HP, que proporciona um amplo ângulo de visão de até 178º

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
As imagens em movimento no monitor com um tempo de resposta (à esquerda) deixar a cauda.

O tempo de resposta do pixel.
Devido às características do dispositivo de LCD de matriz de mudança de cor de cada pixel ao apresentar a ele do sinal de controle ocorre muito lentamente (para os padrões de dispositivos eletrônicos) e é medido millisekundami. O primeiro LCD-matriz de tempo de resposta chegou a centenas de milissegundos, para a visualização de cenários dinâmicos, eles não vestiu em geral, e até mesmo o cursor do mouse, quando o movimento permaneceu uma longa trilha. Os modernos LCD-matriz de tempo de resposta menor, mas com maior este indicador, mais de 15 ms, a imagem pode “manchando” durante a reprodução de vysokodinamichnyh cenas. Portanto, este parâmetro é importante para os amantes de jogos dinâmicos e, especialmente, da comunidade de competitivo. Qual a importância?

Por exemplo, considere o caso, quando uma pequena “coisa” atravessa toda a tela em 0,1 s. Digamos que a taxa de reprodução de quadros do jogo a 30 FPS, então a coisa receberá 3 imagens por tempo de vôo, cada um vai ficar na tela de 33 ms. Se o tempo de resposta de mais de 16 ms, durante algum tempo, a tela será simultaneamente ser de dois itens (um – “desaparecendo” – a partir do quadro anterior, o outro – o “prorisovyvayushciysya”). De modo que para o comum dos jogadores, isso pode ser e não importa, mas para a comunidade de competitivo o tempo de resposta torna-se um pouco a característica principal do monitor.

O brilho do monitor, medido em cd/m2, determina o fluxo de luz emitida por um totalmente a tela branca em 100% o brilho das lâmpadas de iluminação. Este índice pode ser importante se o monitor será instalado em uma sala muito iluminada, em uma sala com grandes janelas panorâmicas ou na rua – neste caso, precisará de um brilho maior do que 300 cd/m2. Em outros casos, brilho de 200 a 300 cd/m2 é suficiente.

O contraste do monitor é determinada pela atitude de brilho de cores preto e branco, são exibidos pelo monitor. A maioria dos monitores tem taxa de contraste de 1000:1 e isso é o suficiente como para o trabalho e para os jogos. Também nas características encontradas indicadores de contraste dinâmico, descrita como a diferença entre a cor branca para o máximo de brilho e preto no mínimo, mas um único método de medição dinâmica de contraste não existe, por isso, dependem de um número que não vale a pena.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Ângulo de visão
Devido às características de construção LCD de matriz de cor pura e o brilho máximo possível de ver, só de olhar para a tela em um ângulo de 90º. Se olhar para a tela para o lado, brilho de pixels cai. O que é ainda pior, o brilho de pixels de cores diferentes cai de forma desigual, por isso, quando os neandertais começam a haver distorção da cor. Pequeno ângulo de visão, inicialmente, foi um dos piores defeitos de telas de LCD, por isso, os fabricantes de monitores continuamente (e levam) desenvolvimento de novas tecnologias que permitam aumentar os ângulos de visão. Hoje em dia, eles conseguiram atingir resultados significativos – ângulos de visão moderna de matrizes levados até o máximo possível.

Mas nem tudo é perfeito, o ângulo de visão, por exemplo, em 176º significa apenas que, dentro do ângulo em 176º o contraste da tela não vai cair abaixo de 1:10. Alterar o contraste ainda é bastante perceptível e pode causar desconforto, mesmo se o espectador está dentro do ângulo de visão. Para além disso, monitores diferentes (com os mesmos ângulos de visão) quando os neandertais podem qualitativamente diferente. Se as condições para o uso do monitor sugerem que, para isso terá que muitas vezes visto de lado (por exemplo, um monitor na parede de multimídia, monitor, o monitor secundário) é guiado apenas invocados ângulo de visão não vale a pena, porque o ângulo de visão não diz nada sobre a dinâmica da mudança de contraste dentro deste ângulo. Este indicador fabricantes não indica, portanto, a única maneira de avaliar – se a olhar para o monitor “ao vivo”.

O melhor é quando os neandertais parecem IPS-matriz – visíveis a olho alterar o contraste começam a maioria dos modelos só ao desviar-se da perpendicular graus por 45 a 50, o que dá 90-100º do ângulo de visão sem uma redução significativa de contraste. O pior de tudo – TN: apesar do alegado ângulos de visão mais 170º, alterar o contraste, por vezes, tornam-se visíveis ao desviar-se da perpendicular já em 20º.

Taxa de atualização máxima de
A freqüência de atualização de tela que mostra a velocidade com que é atualizado a imagem na tela. A maioria dos monitores tem uma taxa de atualização de 60 Hz e isso é suficiente para a operação confortável. Há um legado de opinião de que esta frequência não é suficiente. Usuários de PC, zastavshie monitores CRT, lembre-se que com eles em 60 Hz, o trabalho era desconfortável – tela visivelmente mertsal. Mas o dispositivo de telas de LCD é fundamentalmente diferente de um dispositivo de monitores CRT de tela. Telas de LCD não piscam quando qualquer freqüência de atualização (mais precisamente, é o que piscam, mas isso não tem nada a ver com a freqüência de atualização). Inertsionnost do olho humano é de, em média 27,5 ms, 20 ms, e para a suavidade de movimento na tela o suficiente freqüência de atualização de 50 Hz. Alguns jogos de monitores suportam a freqüência de 240 Hz, com a afirmação de que isso vai garantir o máximo de suavidade e detalirovku movimentos. Para esta afirmação faz sentido, a placa de vídeo deve não somente para manter a frequência e fornecer o correspondente FPS. Para a alta de permissões rara placa de vídeo é capaz de emitir os mesmos 240 FPS, mesmo em antigos jogos..

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Suporte a atualização dinâmica de tela pode ser bem mais útil para a suavização dos movimentos em jogos. A essência de atualização dinâmica é, para “ajustar” a taxa de atualização da tela em FPS, fornecido placa de vídeo, a fim de evitar uma situação em que momento da atualização da tela, cair, no momento da retirada sequenciada jogo e na tela de prorisuetsya apenas a metade de um novo quadro. Pelo menos é a imagem e vai durar muito pouco tempo, o efeito pode ser visível nas cenas com nítida a mudança de brilho. Tecnologia FreeSync da AMD e G-Sync da Nvidia impedem esse tipo de situação. Diferenças de tecnologia para o usuário são expressas no mínimo suportado de FPS: para G-Sync é um FPS 30, e para FreeSync – 9.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
O revestimento da tela pode ser brilhante ou fosco (anti-reflexo). Na superfície brilhante, como no mais puro vidro, reflectem-se as fontes de luz, e, quando existe muita luminosidade da sala – objetos em torno de um monitor e o próprio operador. Acredita-se que as telas brilhantes proporcionam cores mais ricas, mas trabalhar com eles confortável, apenas quando configurado iluminação. Superfície fosco desprovido de tais deficiências – reflexões de itens não pode ser visto e até mesmo o brilho do mais brilhantes fontes de luz são minimizados.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Este gráfico mostra o quão inteiramente diferentes modelos de cores cobrem o espaço distintas de um homem de cores. No limite do gráfico estão monochromatic “limpos” de cores, que representam a luz com um comprimento de onda. Um ponto dentro de um gráfico são obtidos pela mistura de cores. A partir do gráfico podemos ver que nenhum dos modelos não são capazes de reproduzir monocromáticos de cores.

Cores do ecrã mostra o quão inteiramente o monitor pode exibir todas as cores a partir de um espaço de cor. O espaço de cores sRGB – padrão para o espaço de cor que funciona na maioria dos aparelhos de foto e de vídeo. Se o monitor não oferece uma cobertura completa do espaço de cor sRGB, podem ser perdidos, algumas cores exibidas em outros dispositivos – com a cobertura completa de cor sRGB. Simples para o utilizador, provavelmente, não vai notar, mas os designers e fotógrafos não deve escolher um modelo como esse.

O espaço de cor Adobe RGB pouco mais de um padrão através ricos tons de azul, verde e amarelo. A maioria dos aparelhos electrodomésticos não serão capazes de reproduzir essas cores complementares, mas muitas pessoas caem no espaço CMYK e pode ser impresso. Portanto, monitores, com a cobertura completa do Adobe RGB precisa de um profissional poligrafistam e aos fotógrafos que trabalham para as publicações impressas.

Touch screen hoje já não é percebida como dikovinka, mas muito sentido em comprar um monitor com tela sensível ao toque não – precisão de posicionamento do cursor com o dedo é muito menor do que o mesmo, além de impressões sobre a superfície de um monitor de observá-lo, não pintam. Os monitores touch screen normalmente são usados apenas para computadores de destino especial – por exemplo, a serem instalados nas áreas de informar o visitante ou visitantes de uma empresa especializada, uma vez mais, em áreas públicas.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Às vezes os termos de uso do monitor exigem dele a possibilidade de modificar a sua posição em grandes limites – giro de pé, levantar-omitir e mudança de inclinação. Pode ser comprado separado do suporte, e você pode pegar o monitor com o correspondente suporte – ajuste de altura, inclinação e rotação, com rotação em 90º – modo retrato, o que é conveniente quando se trabalha com ruas estreitas e longas stranichnymi de documentos.

Se a capacidade de suporte não é suficiente e é necessário montar o monitor ao suporte, a maioria dos monitores equipado fixação VESA, só precisa pegar o correspondente suporte de tamanho.

Nemalovazhnymi características monitores são a existência ou não de conectores. Este pode ser o vídeo:

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
VGA (D-SUB, DB15), um conector para a transmissão de sinal RGB analógico-sinal. No momento atual, compatível com o padrão VGA foi descontinuado em modernos monitores este conector é instalado para compatibilidade com as antigas placas de vídeo. Deve ser usado em último caso – quando não houver possibilidades de conexão digital com o padrão. A máxima resolução quando ligar através de este conector será 2048×1536 pixels quando a freqüência de 85 Hz.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
DVI (DVI-D) – o mais moderno conector utilizado durante a transmissão de vídeo em formato digital. Resolução máxima admissível quando conectado através do conector – 2560×1600 a 60 Hz em modo Dual-link. Se a resolução do monitor, mais 1920×1080, para ligação através do conector, placa de vídeo deve estar equipado com um conector DVI-D Dual link.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
HDMI – o mais comum hoje em dia, o conector para a transmissão de dados de vídeo digital de alta definição. Última edição HDMI suporta resoluções de até 10K em 120 Hz, com uma série locais tais monitores ainda não existe.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Displayport (mini Displayport) – analógico de HDMI, projetada especialmente para equipamentos de informática. Última edição suporta uma resolução máxima de 8K (7680 × 4320) quando a freqüência de 60 Hz.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Thunderbolt – interface da Apple. Thunderbolt versão 1 e versão 2 usa seu conector (chamado assim – Thunderbolt), Thunderbolt versão 3 utiliza um conector USB tipo a-C. Thunderbolt versão 2 suporta resoluções até 4K (3840 × 2160), versão 3 – até 5K (5120 × 2880). Por vezes é encontrado em tecnologia e outras marcas.

No monitor podem ser e conectores adicionais:
3,5 jack para auscultadores: interfaces HDMI e Displayport permitem a transmissão de som, fones de ouvido, você pode não ligar ao computador e ao monitor.

– USB – alguns fabricantes inserido no monitor hub USB

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Built-in speaker pode economizar espaço na mesa e se livrar do excesso de fios – para enviar o som para o auricular também ocorre através de uma porta HDMI ou Displayport. Ideal para ser simples de vozes netrebovatelnym usuários.

As opções de escolha.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Barato 18-21″ o monitor para trabalhar com software de escritório pode ser comprado por 4500 – 6000 rublos.

De escritório, monitor de melhor hoje em dia, tamanho o 23-25″ vai custar a partir de 7000 a 10000 rublos.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
De tamanho médio, de multimídia monitor (26-35″) vai custar-lhe 10000-40000 rublos

Jogo de monitor de tamanho 19-35″, você pode comprar para 6500 – é 105.000 rublos de acordo com a sua utilização do seu tamanho e outras características.

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Para a grande monitor terá que desembolsar, monitor, com uma diagonal de mais de 37 polegadas custará 35-110000 rublos

Monitor para o trabalho profissional a partir de gráficos, você pode comprar a partir de 15.000 rublos

Kompyutery i komplektuyushcie - Kak vybrat monitor
Por um monitor profissional para a preparação de impressão terá que desembolsar a partir de 39.000 até 117000 rublos

Source: https://club.dns-shop.ru/hardware/kak-vybrat-monitor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *