Equipamento fotográfico – Como escolher a lente (2019)

Fototehnika - Kak vybrat obektiv (2019)

Qualquer um fotógrafo experiente concordar com o fato de que a qualidade da foto depende da lente nada menos que o da própria câmera. Os modernos realidade, quando, mesmo de baixo custo equipados com câmaras de matrizes de dezenas de megapixels, pode-se dizer que a lente afeta a qualidade de imagem ainda maior. Pode e o que não vale a pena seguir estritamente a regra ortodoxo de fotos, disse que a lente não deve custar menos, do que a própria câmera. Mas e economizar em sua ótica – definitivamente não é a melhor idéia.

A verdade, como sempre, no meio: e repletas de o medíocre câmara de melhorar a qualidade das fotos, mas o seu pleno potencial, não é capaz. Como e querida polnokadrovaya sala com o mais barato kropnutym zoom. Para obter o melhor preço e o valor do resultado características da lente devem corresponder às características da câmera.

Características das lentes

Distância focal – uma das primeiras opções, que olha o fotógrafo quando você seleciona a lente. Isso não é por acaso – a distância focal em grande parte determina o âmbito de aplicação da lente.
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Quanto menor a distância focal da lente, maior ângulo de visão e menor o olhar objetos no quadro.

Lentes com pequena distância focal (grande angular), aplicam-se para fotografar panoramas, paisagens, arquitetura, interiores t. d. Amplo ângulo de visão que permite a essas objetivas filmar planos gerais, agarrando em um quadro de um grande espaço, no entanto, a perspectiva de que tais imagens de aspecto distorcido e pouco natural. Devido a distorção de perspectiva, em “shirikah” ao menor desvio da câmera da posição horizontal aparece o efeito de desvios verticais.

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Ao levantar a lente grande-angular para cima verticais objetos começam a “abater” para dentro do quadro.

No sverhshirokougolnyh (fishay) as lentes além de promissor distorção pode se manifestar ainda e aperte – distorção geométrica, que as linhas retas, localizados próximos à borda do quadro, parecem curvados. Existem soluções construtivas, quase totalmente para distorsiyu para as lentes de grande angular, mas o preço óptica eles aumentam marcada.
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Mas não se deve pensar que shirokougolnymi lentes têm rieeltory suas propriedades são amplamente utilizados em arte de fotografar. Devido a distorção de perspectiva, perto de si, os objetos parecem anormalmente grandes em comparação mesmo com pouco remotos, o que ajuda a criar no quadro efeitos interessantes.
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Além disso, nenhuma outra lente não é capaz de acomodar no quadro de tantos detalhes.
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Longo foco lentes, pelo contrário, o ângulo de visão têm uma pequena, mas pode ampliar o objecto a fotografar. É a principal vantagem de dlinnofokusnoy sistema ótico utilizado quando o campo da fotografia, ao fotografar a vida selvagem e eventos esportivos. Quanto maior a distância focal, maior será aumentado o objecto a fotografar.
A segunda vantagem dlinnofokusnoy óptica – uma pequena profundidade de campo, permitindo de forma eficiente (e eficazmente) para separar retirado o objeto do ambiente de fundo. Assim que as lentes com distância focal de 70-200 mm, muitas vezes usam para fotografia de retrato.
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Lentes com distância focal maior do que 200 mm referem-se a um profissional de tecnologia – são pesados, são inconvenientes e estradas, mas permitem que você tirar com medo de animais selvagens, em condições naturais habitat, captura de atletas com arquibancadas do estádio e tirar fotos de detalhes arquitetônicos de edifícios altos e de instalações.

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Sem telefoto de tal quadro de não fazer

As principais desvantagens dlinnofokusnoy de ótica – o grande peso e dimensões. Além disso, a abundância de elementos de óptica reduz a quantidade de luz que passa através dela, portanto, svetosilnoy dlinnofokusnoy óptica pouco e custa muito caro. Mais uma manifestação de um grande número de elementos de óptica – diferentes das, especialmente bem visível na de baixo custo para as lentes.
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Para o dia a dia e retratos são aplicadas srednefokusnye lentes, também chamados de normais – e não porque o resto lentes de anormal, mas porque é que estas lentes de propriedades mais próximos ao olho humano e fornecem uma imagem natural para a nossa opinião de perspectiva.
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O tipo de distância focal.
Para aumentar a versatilidade muitas lentes têm a capacidade de alterar a distância focal (zoom). Essa lente pode substituir um fotógrafo em uma linha de fix-objetivas (comprimento focal fixo), dando ganho de peso e dimensões wearable equipamentos. Sim e pelo preço também é – embora zuma e mais caro fiksov, mas se você comparar o preço de um zoom e poucos fiksov (que substitui a), a economia será bastante perceptível.

Além disso, o uso de zoom reduz a carga sobre o fotógrafo – quando você usa o fix para um pouco de escalar ou reduzir o quadro, o fotógrafo terá a si mesmo chega mais perto ou afastar-se para longe. Brincando como uma fotógrafos: “fikse zoom é feito com os pés.” Se fazer isso é preciso rapidamente? E se por trás de um muro, ou de sob seus pés – ruptura? E na lente varifocal o suficiente para rodar o anel.
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Mas tem zumov e desvantagens. Em primeiro lugar, os elementos fiksov escolhidos assim, para reduzir a aberração – e eles fiksah são mínimas. Alternando mesmo comprimento focal totalmente ajustar a aberração não vai funcionar e em posições diferentes de anel de zoom podem ocorrer diferentes de distorção. Em segundo lugar, o aumento do número de elementos de óptica leva à redução de svetosily óptica. Portanto, todas as lentes com a máxima de diafragma de f/1.4 e mais – fiksy.
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Cada lente está equipada com um diafragma, mude a quantidade que entra na luz. Normalmente, o diafragma tem a circular o projeto, composta de vários pétalas.

Máximo e mínimo de diafragma número definem os extremos de posição da íris. Máximo de abertura, além disso, determina a svetosilu da lente. Quanto maior este número, mais luz entra na lente, no máximo, o diafragma. Que é bom?

Em primeiro lugar, isso permite fotografar a uma velocidade do obturador rápida com pouca luminosidade e baixa ISO, o que permite obter imagens de alta definição e a falta de digital de ruído.
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Em segundo lugar, quanto mais aberto o diafragma, a profundidade de campo (profundidade a faixa de nitidez). Profundidade de campo – uma das mais importantes ferramentas de domínio e de retrato, através de uma pequena profundidade de campo é obtido o efeito de desfoque do plano de fundo quando você salva a definição de um objecto. Svetosilnye lentes permitem que é muito mais eficiente de separar o fundo e a esbater-lo (efeito boke). Para efeito de boke afeta também o número de pétalas de diafragma. Reflexos localizados na rasfokuse, tomam a forma da abertura da íris. Acredita-se que os reflexos criam mais “macio” efeito boke – e, para isso, o número de pétalas devem ser maiores (a partir de 8).
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No entanto, deve-se entender que a qualidade boke – opção subjetiva, e o seu efeito sobre o espectador muito mais dependente da habilidade do fotógrafo, que as características da tecnologia.

Montagem – é o nó que liga a câmera e a lente.
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Pois, normalmente, a lente é comprado para a câmera, e não o contrário, a escolha da lente resume-se, para mais uma vez ver as características de sua câmera (se você, de repente, esqueceu). Porque, em geral, não é possível ligar a lente da câmera com o outro bayonetom. No entanto, existem adaptadores que permitem, em alguns casos, resolver o problema de conexão física “nerodnogo” de lente e câmera.

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Adaptador irá instalar a moderna câmera “manual” o sistema ótico da câmera velha.

Baioneta, no entanto, liga a lente com a câmera não só fisicamente, mas eletricamente (e é – foco automático, estabilização, avtodiafragma e t. p.) Garantir a mesma tranqüila eletrônico emparelhar a maioria dos adaptadores de não ser capaz. Para lentes com bayonetami Canon EF existem “inteligente” do adaptador com a preservação de recursos eletrônicos no bayonety Canon EF-M, Canon RF, Micro 4/3, Sony e e a Fujifilm G Mount. Ainda assim, a Nikon e Sony é “inteligente” do adaptador com um “espelho”, óptica em bezzerkalnuyu câmera: Nikon F Nikon Z e o Sony E A Sony A Sony E. Todas as outras opções de se conseguir conectar com o adaptador, em seguida, personalizar ao fotografar manualmente.

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“Inteligente” adaptadores permitem a plena juntar “nerodnye” câmeras e lentes. Infelizmente, eles não existem para todas as combinações.

A focagem automática permite ajustar automaticamente o foco da câmera no objeto de captura – para isso, precisamos apenas resumir retirado o objeto sob exibido no visor o ponto de foco. Pela quantidade de pontos de foco e igualmente relevante é responsável eletrônica câmeras, a tarefa da lente – a a praticar o sinal recebido da câmara.
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A maioria dos lentes tem foco automático, com exceção de alguns fiksy – e aqui tome muito cuidado. Svetosilnye fiksy, no máximo, diafragma muitas vezes têm uma pequena profundidade de campo, e “pegar” a nitidez manualmente em tais lentes, sem a devida experiência e habilidade, não será fácil, especialmente se a câmera não auxiliares de modos de foco manual – por exemplo, o focus peaking.

Se em uma longa exposição, a câmera irá tremer, a imagem perde nitidez – “smazhetsya”. Estabilização de imagem permite que a câmera para compensar o “shevelenku” – até um limite, é claro. A estabilização pode ser a matriz, digital e óptica. Os dois primeiros tipos pertencem à câmara, mas óptico é implementada na lente.


A estabilização pode ajudar muito com a câmera nas mãos longas (1/50) extratos. Especialmente importante é a estabilização ótica em dlinnofokusnyh câmaras – ao fotografar objetos distantes até mesmo o mínimo para mover a câmera levam a um deslocamento da imagem no quadro, qual a matrix e a estabilização digital de compensar o que não pode.

Compatibilidade com polnokadrovymi câmaras mostra qual é calculada a matriz de lente – no polnokadrovuyu (FF, Full Frame) ou kropnutuyu. Nem sempre é possível instalar kropnutyy lente polnokadrovuyu matriz, ou vice – versa- lente full-frame em kropnutuyu matriz.

Bayonety alguns fabricantes não permitem isso – por exemplo, a Canon kropnutye lentes têm a montagem EF-S, diferente do polnokadrovogo EF. Em geral, durante a montagem da lente, destinada a há um fator de corte, diferente do krop-fator de câmera, deve apresentar efeitos secundários:
– Quando você instala o kropnutogo lente em polnokadrovuyu uma câmera slr deve-se ter em mente que kropnutyh câmeras espelho menor e kropnutye lentes, constroem-se com uma visão deste – pequeno – do tamanho do espelho. Antes de instalar a lente deve certificar-se de que o restante na câmara de espaço de armazenamento suficiente para o curso do espelho, do contrário, a primeira tentativa de tiro terminar a sua ruptura.
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Se a lente se levantou em montagem e não interfere com o espelho, isso não é tudo. Porque kropnutyy lente projeta uma imagem na área, menor o tamanho da matriz, nas bordas do quadro aparece o quadro preto – vinheta.

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Nikkor DX 55-300mm f/4.5-5.6 G ED VR AF-S (krop 1,5) polnokadrovom Nikon D610

Alguns polnokadrovye câmera pode se traduzir em krop-o modo em que o quadro preto vai sair, e o conteúdo de um quadro – esticar a tela inteira. Um trabalho de tal modo com kropnutym a lente mais conveniente, mas deve-se ter em mente que a vinheta em todas as lentes ocorre de forma diferente. Alguns kropnutye fiksy seguros cobrem o quadro completo, a não ser que a distorção nos cantos será considerável. Se a vinheta é pequena, tem o significado de deixar a câmera em ecrã completo e a vinheta arrumar, já quando do processamento de foto no seu computador.

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E é SMC PENTAX DA 35mm f/2.4 AL (krop 1,5) polnokadrovom Pentax K-1. Vinhetas, em praticamente nenhum.

E, finalmente – para definir o kropnutogo da lente para o sensor full-frame reduz a quantidade de megapixels efetivos. Se em 24 de Mp full frame colocar lente de cortar 1,3, o número de megapixels efetivos será de apenas 15,2 Mp.

– Quando você instala o polnokadrovogo lente em kropnutuyu câmera especiais, não terá problemas, a não ser, que o “como se” aumentar a distância focal da lente. Na verdade, ele permanecerá o mesmo, mas porque o quadro vai cair apenas uma parte de uma imagem, de 200 mm lente full-frame em uma câmera de cortar 1,3 vai dar a mesma foto, como a polnokadrovom daria uma lente com distância focal de 200*1,3 = 260 mm., Especialmente, é necessário ter em conta quando um grande kropp e instalação de korotkofokusnyh polnokadrovyh das lentes. 18 milímetros full shirokoformatnik na câmara de cortar 2 vai decolar como completamente normal 36 mm.

Vantagem mesmo esse tipo de configuração pode ser considerada a redução das – eles se manifestam sempre nos cantos, de modo que, neste caso, permanecerão nos bastidores.

Lente macro pode ser usada para a fotografia macro – fotografias de objectos pequenos com uma pequena distância.
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A maioria das lentes calculado para tirar fotos com uma significativa remoção do objeto (50-100 focal), com a menor distância de qualidade de imagem deteriora-se. Algumas lentes podem trabalhar em makrorezhime, no qual a distância mínima de focagem diminui significativamente (10-15 focal), que permite fotografar nekrupnye itens em grande escala. Mas deve-se entender que tais “multifuncionais” ainda vão ficar para trás do especializadas makroobektivov como a qualidade de imagem, e pelo maior aumento. Especializados makroobektivy destinam-se apenas para fotografar de perto, muitas vezes em foco fixo (alta svetosila muito importante para fotografia macro), têm a escala máxima de 1:1 e mais. Korotkofokusnye makroobektivy têm maior svetosilu, mas para tirar a sua necessidade de movimento a um objeto pouco não chegou, por isso eles são mais comumente usados para o objeto a fotografar. Para fotografar insetos normalmente se aplicam longo foco makroobektivy.

As opções de lentes

Como o primeiro da lente de uma câmera nova adequado universal sredneformatnik zoom.
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Se você comprou polnokadrovuyu câmera, escolha entre as lentes.

Para fotografar objetos distantes e vida selvagem, você precisará de uma lente teleobjetiva.
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Atirar objetos móveis em fracas condições de luminosidade muito difícil sem svetosilnoy ótica, sim e plenernym portretistam, disposto a tudo para o bem de belo boke, essas lentes também são úteis.

Sverhshirokougolnye lentes permitem acomodar no quadro de um máximo de detalhes e criar efeitos visuais interessantes.
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Para fotografar insetos, de jóia, miniaturas de modelos e outros pequenos itens, você precisará de uma lente macro.

Quando freqüente a câmera nas mãos lente com estabilização de imagem vai ajudar a fazer um bom quadro – especialmente se na própria câmara de estabilização não.
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Source: https://club.dns-shop.ru/photo/kak-vybrat-obektiv-2019/

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