Equipamento fotográfico – Como escolher uma câmera com lentes de reposição, (2019)

Fototehnika - Kak vybrat fotoapparat so smennoy optikoy (2019)

As câmaras com lentes de reposição, (eles são os mesmos – bezzerkalnye da câmera) nos últimos anos, certamente facilitando máquinas fotográficas dslr com o mercado profissional técnica fotográfica média e baixa de preços segmentos. Se dez anos mais a bezzerkalkam muitos são tratados com um olhar perplexo – hoje a situação mudou. E continua a mudar – muitos argumentos “contra” bezzerkalok hoje já é irrelevante. E antes de a seleção de uma câmara de preferência para descobrir, que é exatamente modernas câmeras com lentes de reposição, são diferentes das “mylnits” e câmeras slr.

Câmera mirrorless ou câmera compacta?

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Bezzerkalka não é só um cara “saboneteira” com lentes intercambiáveis. Sim, de baixo custo bezzerkalnye da câmara de recursos perto do top compacto câmeras. Mas a possibilidade de mudar de lente envolve a abordagem de fotos de alto nível doméstico, de modo a “bezzerkalki” um pouco mais inclinado para um profissional de fotografia.

Por exemplo, em “mylnitse”, provavelmente, vai ter um monte de modos automáticos e alguma coisa de estabilizador de imagem. E é comparável ao preço de bezzerkalka pode ter um sensor, mesmo com uma menor quantidade de megapixels, mas é maior. Ela pode não ser a estabilização e o zoom digital, mas haverá muitas opções de configuração manual e salvamento de fotografias em formato RAW.

Não vale a pena escolher um bezzerkalku como a primeira câmera. E se você quer que a câmera em si fez todo o trabalho por si – escolha entre câmeras compactas.

Mas se a capacidade de “mylnits” você já não é suficiente, então câmera mirrorless de nível de entrada pode ajudar a dar os primeiros passos na direção de fotografia profissional.

Câmera mirrorless ou um espelho?

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1. Bezzerkalka mais leve e mais compacta máquinas fotográficas dslr – e isso se aplica não apenas aos tushke” (corpo), mas e objetivas. Respectivamente, tripé, também, não deve “suportar elefante” e pode ser poizyashcnee e mais fácil. No total, dá ganho de alguns quilos a mais – importante argumento para alguém que é forçado a carregar sobre si todos são bem vindos, desde a manhã até a noite.

Por outro lado, alguns fotógrafos tendem a considerar o peso e as dimensões mais “desvantagem”, que o “plus”: um recinto pequeno inconveniente de manter, os órgãos de controle também são menores e menos confortáveis no trabalho (e muitos botões, geralmente, “se mudaram” na tela de toque). E, devido ao seu pequeno peso sala mais forte vulnerável a tremores das mãos.

2. Bezzerkalki silencioso. Às vezes, um fotógrafo é importante para não atrair muita atenção.

3. Você bezzerkalki não tem visor óptico*. O modelo de luxo equipados com um visor óptico electrónico e de baixo custo bezzerkalki tem que usar, concentrando-se na tela. Muitos corretamente, acreditam que é a principal desvantagem bezzerkalok: visor eletrônico ou a tela pode dar parcial de cor, cobertura e distorcer as cores, e, além disso – como se rápido não foi LCD-tela – ele ainda trabalhará ajusta a nitidez ou diafragma com alguma zaminkoy. E se para portretista, por exemplo, é apenas desagradável, o esporte fotógrafo pode realmente impedir de fazer uma boa imagem.
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Tela sensível ao toque, além disso, provoca reclamação de muitos fotógrafos, que “se mudaram” na dele, o botão não é possível clicar em um toque: se zerkalke fotógrafo olhou para o objeto fotografado e mudou configurações de tiro às cegas, então agora ele tem que se distrair em busca de botões na tela sensível ao toque.

Por outro lado, o visor eletrônico oferece uma riqueza de novas funcionalidades, tais como visão noturna, aumento desejado da fase do enquadramento, o focus peaking para os amantes de foco manual e muitos mais.

* Na justiça, deve-se notar que bezzerkalki separados de um visor óptico existem, mas o sentido nesta zero. Todas as vantagens do visor ótico dslrs sempre reside precisamente no fato de que o fotógrafo olha através do mesmo sistema óptico (com todas as configurações), através do qual será feito o quadro.

4. Para bezzerkalok ainda não é muito de “nativo” do sistema ótico. Os fabricantes estão constantemente ampliam a gama de lentes para bezzerkalok, mas, ainda assim, em qualquer faixa de opções de escolha de lentes para dslrs será visivelmente mais ricos. E alguns tipos de profissional sob a ótica bezzerkalku geralmente não é encontrada. Você pode, claro, usar o sistema ótico para máquinas fotográficas dslr com um adaptador, mas, também aqui, não é tão simples assim (mais sobre isso abaixo).
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5. Bezzerkalka muito mais rápido encalha pilha – máquinas fotográficas dslr de sensor só funciona durante as filmagens, e a tela pode ser, e geralmente não se incluir. Você bezzerkalki e o sensor, e a tela (ou visor óptico), que estão constantemente. Você pode, é claro, desligar a câmera depois de cada foto, mas isso também não é a saída – como qualquer outro complexa engenharia eletrônica, câmera mirrorless não liga instantaneamente. E quando a câmera “vem”, e você pode facilmente perder imagens raras.

6. Bezzerkalki muitos criticam muito lenta operações de focagem automática, mas é justo apenas para modelos de baixo custo, não têm sensores para a fase de focagem automática. Mas nas câmeras mirrorless falta fenômenos tais como a frente, o foco e o back-foco, poportivshie um monte de sangue proprietários de dslrs.

7. Bezzerkalki mais rápido filmam séries – eles não precisam levantar-omitir o espelho. Entre uma câmera bezzerkalki exclusivamente ganham a velocidade de disparo. Máquinas fotográficas dslr, capazes de disparar no modo live view (com um espelho), muitas vezes também podem fazer dezenas de quadros por segundo, mas o visor quando o fizer, o “cego” – navegar só é possível na tela.

É definido com o fato de que a câmera mirrorless com lentes de reposição, – exatamente o que você precisa, você deve dedicar algum tempo, compreender suas características – assim você vai perceber imediatamente que se espera de uma câmera escolhida, e o que não. E ainda o conhecimento de algumas características da câmera pode ser muito lhe poupar tempo e dinheiro na seleção de componentes a ela.

Um fotógrafo experiente, falando sobre a “câmara” geralmente tem em mente apenas “tushku” sem lente. E isso não é por acaso – a lente tem sobre a qualidade de um quadro nada menos impacto que o recheio da câmara. E uma vez que a lente pode tirar, em seguida, e as configurações de o seu melhor para ser considerada separadamente.

Características das câmeras câmeras com lentes de reposição,.

Há um fator de corte – um dos mais importantes parâmetros da câmera. Ele determina a relação das dimensões físicas da matriz da câmera ao tamanho full-frame (36h24 mm – tamanho do quadro preservada ainda com o “filme” tempos). Por exemplo, uma matriz de tamanho 12h18 mm vai ter há um fator de corte de 2.
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O baixo fator de corte levados diz sobre o tamanho grande da matriz e, consequentemente, maior quantidade de luz, popadayushcem em cada um ela pixel. Alta intensidade de iluminação – a primeira vantagem de grandes matrizes, otlichayushcee tamanho câmeras de bolso “mylnits” e de um cameraphone. Quando a luz brilhante de alguns modernos telefones, câmeras capazes de dar a sua “imagem”, que algumas provoca perguntas sobre se a existência de tal dispositivo, como câmera. Mas a primeira, nabezhavshaya ao sol, a sombra irá colocar tudo no lugar.

E se você é importante alta sensibilidade à luz, em primeiro lugar, devemos olhar para há um fator de corte do sensor e só na segunda – máxima sensibilidade (ISO). Em muitas câmeras com um pequeno sensor existem modos, com alta sensibilidade (ISO 12800 e acima), mas eles são quase inúteis por causa do barulho

Outra neochevidnoe propriedade krop-factor – os a uma câmara com uma pequena matriz mais ampla profundidade de campo (profundidade a faixa de nitidez). Profundidade de campo – uma das mais importantes ferramentas de domínio e de retrato, através de uma pequena profundidade de campo é obtido o efeito de desfoque, mantendo a respectiva definição de um objeto (ou sujeito).
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Sobre o valor de profundidade de campo afeta a abertura da lente (quanto mais aberto, já que a profundidade de campo), svetosila da lente (qualquer lente permite abrir o diafragma, 1,4, por exemplo), a distância focal da câmara (que ele é maior, menor a profundidade de campo) e a distância até o objeto (quanto mais próximo, menor a profundidade de campo) de disparo. Como não há tamanho do sensor, no entanto, a redução do seu tamanho equivalente a um aumento da distância do objecto, o que resulta em estreitamento de profundidade de campo. E de algum cara de uma lente de f/1.4 a matriz com krop-fator 2 vai dar o mesmo plano de fundo desfocado, no máximo, diafragma, como a baleia de f/2.8 em full-frame sensor. E se você vai tirar, não só paisagens, há um fator de corte é algo sobre o que você deve pensar.

Infelizmente, o aumento do tamanho da matriz fortemente aumenta o preço da câmera – polnokadrovye da câmera estão em 3-5 vezes mais caro modelos com grande krop-fator. Isto não é dizer que as fotos para o radar será obtido em 3-5 vezes melhor. Grande há um fator de corte não significa que você não vai conseguir um efeito de borrão, ou de não conseguir fotografar em condições de pouca luz – apenas fazê-lo será mais difícil. Mas, em geral, e entre câmeras de cortar 1,5 e entre câmeras de cortar 2 tem é digno de modelos que não são usadas até mesmo por profissionais.

Baioneta site, liga a lente com a câmera.
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Por razões de marketing, cada fabricante baioneta seu e basta colocar a lente de um fabricante de câmera outro e não funcionar, precisa de um adaptador. Com o adaptador pode ser instalado em bezzerkalku praticamente qualquer tipo de “espelho” a um oftalmologista. No entanto, na maioria dos casos, você perderá todos os recursos de configuração automática de nitidez e do diafragma, parar de trabalhar a estabilização e a t. d. Se você não está feliz, então deve-se ter em mente que, em diferentes bayonetah a situação é diferente:
– A Sony E um dos mais conveniente para o usuário bayonetov. A Sony abertamente fornece a terceiros para as especificações do seu da lente e o protocolo de comunicação da câmera com a lente. Há, portanto, como um conjunto de “padrastos” lentes com bayonetom Sony E, assim, um grande conjunto de adaptadores em outros formatos. Existem adaptadores com suporte a todos os recursos eletrônicos no bayonety Canon EF, A Sony, Nikon F (embora com o último, podem ocorrer problemas).
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– A Canon EF-M e Canon RF – tem adaptadores para montagem Canon EF com a preservação de recursos eletrônicos.

– Fujifilm X Mount – em câmeras com o bayonetom terá de se contentar com apenas um “nativo” lentes – adaptadores para outros bayonety existem, mas sem o apoio de automação.

– Micro 4/3 – padrão universal que se aplica a bezzerkalkah Panasonic, Olympus e alguns outros. Existem adaptadores para montagem Canon EF com a preservação de recursos eletrônicos.

– Nikon 1 – as funções em câmaras com este bayonetom só estarão disponíveis em “casa” lentes, adaptadores para outros bayonety automação não suportam.

– Nikon – Z com este “nikonom” a situação é um pouco melhor – tem adaptadores com suporte a automação sob as lentes em “o espelho” baioneta Nikon F.
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– Q-mount – apenas o “nativo” lentes Pentax Q.

– Samsung NX – não há conversão para outras bayonety com o apoio de todos os recursos eletrônicos.

Número de megapixels da matriz
, hoje, é o valor mais provável de marketing. Para uma câmera full frame é suficiente 32 Mp, para a câmera com krop-fator 2 – 16 e t. d. Quando uma maior quantidade de megapixels é a distorção causada difraktsiey e diferentes abberatsiyami do sistema óptico (distorções causadas por desvios dos raios de luz que passam através da lente objetiva) serão exceder as dimensões de pixel individual. Os modernos radares de trânsito, a clareza da imagem lente afeta muito mais do que a quantidade de megapixels.

Sim, e é improvável que você vai realmente precisar de uma resolução superior à resolução de 16 Mp – mesmo se você estiver indo para tirar fotos de outdoors.

A matriz de modernas câmeras feitas de CMOS-tecnologia e, em princípio, tudo dá cerca de resultados comparáveis.
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Dificilmente o tipo de matriz fortemente impacto sobre a qualidade de suas fotos, mas como informação adicional para a câmera, pode-se notar o seguinte:

– BSI-CMOS. Normais de CMOS-matriz composta de várias camadas. A camada inferior – substrato, sobre ele – uma camada sensível à luz dos elementos e de cima de uma camada de condutores-conectores. Estes condutores são parcialmente sobrepostas elementos sensíveis à luz, reduzindo a quantidade que recai sobre eles a luz e adicionando ruído. A BSI-CMOS exatamente o mesmo, mas o substrato é muito fina e é feito de um material transparente, o que permite a implantação de uma matriz, com a parte posterior da lente. O ruído é menor, o resultado é melhor. A desvantagem é que essa matriz significativamente mais caro que o normal.

– X-trans CMOS de desenvolvimento da Fujifilm. Na rotina de matrizes individuais de elementos sensíveis à luz de cores diferentes são agrupadas em quadrados sensíveis à luz subpikseli. Para se alterar o tamanho da imagem não surgem padrões de moiré, o resultado do trabalho de subpikselya “alisado” um filtro antes de desfoque em uma cor spot. O sensor X-trans de um filtro de suavização falta, em elementos sensíveis à luz de diferentes cores aleatoriamente espalhados por matriz. Isto permite melhorar a nitidez da imagem, mas aumenta significativamente a carga sobre o processador, que deve “saber” o esquema de localização dos elementos e processar a imagem com base neste esquema.
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– Live MOS – o nome comercial do CMOS-matrizes, produzido pela Panasonic. Diferenças fundamentais do CMOS não, mas algumas melhorias permitiram alcançar o menor consumo de energia e menor shumnosti.

A atribuição de estabilizador de imagem, como a sua necessidade com a câmera nas mãos compreensível para todos os fotógrafos. Mas a qual dos tipos de estabilização é o melhor?
– Matriz de estabilização implementado na própria câmara. Sensível ao movimento do sensor monitora do curso de câmera e muda a matriz assim, para compensar o movimento da câmera. Este tipo de estabilização é bom, porque ela vai estar com você sempre, e não vai desaparecer quando mudar de objectiva. No entanto, com dlinnofokusnoy lentes matriz de estabilização, pode não funcionar se o alcance do curso, a matriz não é suficiente para compensar o tremor.

– Estabilização óptica realizado na lente com a ajuda de dvoyakovognutoy lente fixa no maglev. Sensor vai processor o movimento da lente e, com a ajuda de um eletroímã, desloca lente na direção oposta ao movimento. Em conseqüência, a imagem na saída do estabilizador permanece imóvel. O estabilizador óptico eficaz em dlinnofokusnoy de fibra ótica, no entanto, a sua aplicação reduz svetosilu da lente.

– Alguns sistemas são capazes de trabalhar em par matricial estabilizador é sincronizada com a óptica, garantindo a máxima estabilidade da imagem. A tecnologia de dupla estabilização de são usadas em algumas câmeras Sony, Panasonic e Olympus.

Visor eletrônico com o ocular não existem em todos os modelos – e isso pode dificultar a fotografar em condições de luz, quando em uma tela de LCD que qualquer distinguir torna-se problemática. Ao mesmo tempo, telas de LCD ampliam a funcionalidade da câmera:
– inclinado ou tela giratória facilita muito de tirar fotos com ângulos diferentes – por exemplo, da terra ou em que se estende suas mãos de cima; e, se o design giratório permite a reversão da tela na direção de tiro, em seguida, permite compor um quadro, quando tirar auto-retratos.
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– tela sensível ao toque, embora não lhe permite premir os botões de um toque, mas acrescenta uma tonelada de novos recursos: a selecção do ponto de focagem e a definição do balanço de brancos com um toque no ecrã, de fácil e rápido aumento da área selecionada.

O flash. A presença de um flash embutido permite fazer alguma fotos em condições de fraca iluminação. Mas no mais não devem contar – se utilizar o flash incorporado sombras e distribuição desigual de luz de teus qualquer valor artístico instantâneo a zero.

Flash externo completo permite que esperar um pouco melhor as características da distribuição da luz, mas se você precisa de flash para a arte de fotografar, é melhor escolher separadamente – preste apenas atenção, para a câmara foi sapata para flash.
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Se você tem que atirar, não só em estúdio, condições, certifique-se de proteger do impacto externo:
– proteção contra a geada e à prova de poeira, à prova de salpicos corpo permitem tirar fotograas ao ar livre em diferentes épocas do ano.
– supersonic wave filter não vai se preocupar com a poeira que cai no sensor quando a substitui lentes equipadas com a proteção do modelo quando você habilita a si mesmo stryahivayut” com a poeira do sensor de onda ultra-sônica.

Características das lentes de câmeras mirrorless

A escolha da lente deve ser abordado em nada menos de perto, que a escolha da câmera em si, portanto, faz sentido considerar todos os detalhes para a escolha das lentes separadamente. Nem toda câmera tem uma lente completo (tal lente é normalmente chamado de kit – do inglês kit), e aquelas que têm, que nem sempre podem se orgulhar de sua alta especificação.

Mas a presença da lente completo remove o comprador dor de cabeça para a seleção adequada do sistema ótico. Mais um argumento a favor da compra da lente, juntamente com a “tushkoy” – assim eles serão mais baratos (e por vezes muito) mais do que individualmente. Alguns fabricantes fornecem completo, juntamente com um kit mais um adicional de lente que estende a gama de aplicações da câmara.
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A distância focal da lente determina o seu destino – quanto maior a distância focal, maior a ótica vai ampliar o objeto, quanto menor a distância focal, no largo olhar” da lente.

Lentes com distância focal de 20 mm adequados para panoramas de gravação, paisagens, arquitetura.

Na faixa de 20-40 mm lente mais adequado para fotografar paisagens, mas pode filmar e tirar fotografias de grupo e pequenos retratos “com a história”.

Lentes com FR 50 a 80 mm são adequados para o dia a dia de filmagem.
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Distância focal 80-200mm – já teleobektivy, visivelmente priblizhayushcie assunto e usados em campo e o campo da fotografia, quando fotoohote e fotografar retratos.

Lentes com distância focal maior do que 300 mm referem-se a um profissional de tecnologia – foram pesados e caros. São utilizadas, tais teleobektivy ao fotografar os objetos distantes, a vida selvagem, reportagens e t. d. Baleia lente tem geralmente a variável distância focal dentro de 20-60 mm.

Cada lente está equipada com um diafragma, mude a quantidade que entra na luz. Grau de abertura do diafragma (além da quantidade de luz que atinge o sensor) afeta a profundidade de campo – quanto mais aberto do diafragma (maior do que o número f), já a profundidade de campo e mais forte de desfocar o fundo.
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E se o mínimo de abertura não tem uma especial importância para o fotógrafo (a necessidade de usar o diafragma inferior a f/16 ocorre muito raramente), o máximo de abertura determina a svetosilu da lente. Quanto maior a svetosila (o número f), mais luz ignora a ótica ao mais aberto o diafragma, maior a gama de possibilidades de tal lente e o fato de ele, infelizmente, é mais caro. No entanto, deve-se ter em mente que svetosilu da lente não pode ser considerada isolada do resto das opções e comparar, por exemplo, uma pequena lente grande angular de duas ou três lentes e grande ultrazum com o estabilizador, no segundo caso, a perda de luz padrão acima e alcançar grande svetosily muito mais difícil.

As opções de câmeras com lentes de reposição

Se você é um novato fotolyubitel, mas com a firme intenção de melhorar as suas habilidades de fotografia e a certeza de que “caso sabão” rapidamente “pererastete – escolha uma bezzerkalku com a lente de kit.
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Se você preferir escolher os elementos do seu fotosistemy separadamente, então você tem uma grande seleção de câmeras sem lentes.

Se você costuma atirar com a mão, então você vai precisar de uma câmera com estabilização. Se você pretende utilizar diferentes lentes (que não é o fato de que será estabilização ótica), escolha entre câmeras com a matriz de estabilização.
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Se você pretende praticar o estúdio de retrato e paisagem de tirar uma fotografia, escolha entre os modelos com maior tamanho da matriz, elevada sensibilidade e a capacidade de conectar um flash externo. A lente é melhor pegar separadamente.

Kit de conexão de câmera com complementos uns aos outros dois lentes irão satisfazer praticamente todas as solicitações a maioria dos fotógrafos amadores.
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Para fotografar a vida selvagem, esportes, eventos e reportagens ozabottes a presença da câmera de proteção contra influências externas.

Enquanto o retrato fotografia e nas sessões de fotos tela giratória com a “ajuda ” pegar” rentável visão.
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Source: https://club.dns-shop.ru/photo/kak-vybrat-fotoapparat-so-smennoj-optikoj-2019/

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