Produtos automotivos – Escolhemos o amplificador de som no carro

Por que precisamos de um amplificador de carro de som?

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Hoje, muitos carros equipados com sistema de áudio em fábrica. A maioria dos motoristas de recursos dos custos de áudio é o suficiente, e se você não sentir o desconforto da qualidade do som dos custos de bem, e você nunca tive o desejo de desapertar o controle de volume no máximo, o amplificador você não precisa de um. Mas se a qualidade de um padrão de som você não está feliz, ou se você quer colocar no carro do subwoofer e o “kindle” para “encontros” e “festah”, sem o amplificador de som não pode fazer.

Qual escolher?

Amplificador de suas características, tem necessariamente de corresponder a atribui a ele os alto-falantes. Incompatibilidade de capacidade e resistência de alto-falantes recursos do amplificador podem danificar o amplificador ou uma queda na qualidade do som. A impedância de entrada de alto-falantes em qualquer caso, não deve ser inferior suportado amplificador.

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Antes de ir para a seleção do amplificador em características, deve preparar-se para o fato de que a compra vai sair caro: amplificadores operacionais referem-se aos tipos de tecnologia, em que a querida modelo pode ser ruim, mas o modelo mais barato da boa não pode ser. Até mesmo a soma do valor de alguns componentes (conectores de qualidade, o dissipador de calor de alumínio, semicondutores de potência) já puxa nemalenkuyu valor. E, para não gastar à toa o dinheiro, é altamente recomendável prestar atenção aos fabricantes de confiança técnica áudio, tais como Alpine e Hertz. Ou mais baratos, mas ainda de qualidade do modelo da Swat, JBL, Pioner, Kenwood, Sony e t. d.

As características dos amplificadores.

A classe de um amplificador. Apesar do grande número de tipos de amplificadores (A, B, C, D, AB) agora a maior distribuição têm AB e D classes.

AB – amplificadores analógicos, têm uma boa qualidade de sinal de saída, mas de baixa EFICIÊNCIA (melhor índice de 65%, é geralmente muito menor). A partir da baixa EFICIÊNCIA de caules e outras deficiências dessa classe: baixo potência de saída (a 100w de energia consumida potência de saída é de apenas 50) e tamanhos grandes (~50% de energia simplesmente se transforma em calor e precisa ser dissipado através do radiador).

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D – amplificadores digitais. Quando um AB-classe de consumo de tal potência amplificador de ter uma maior potência e menores dimensões. A EFICIÊNCIA dos amplificadores D-classe chega a 95%. Infelizmente, quando uma potência de amplificador AB-classe, mais barato amplificador D-classe vai custar muito mais tempo e dar ao menos um som de qualidade. Mas amplificadores D-classe são muito poderosos em tamanhos pequenos: com este tipo de amplificador pode ser ligado a um sistema de som mais potente subwoofer.

O número de canais. É, simplesmente, o número de saídas, cada uma das quais pode ligar a dinâmica.

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Embora seja possível e para dois canais de ligar um mais potente alto-falante de “ponte de regime”, e a um único canal de ligar dois altifalantes, considerando o total resistência a respectiva fórmula.

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Único amplificadores (tudo-em-um) normalmente são usados para conectar o subwoofer ao seu sistema de áudio. Assim, ao selecionar este tipo de amplificador, são importantes as opções que são úteis quando ligar um subwoofer. A presença de um filtro de alta frequência no aio não necessariamente (não faz sentido ligar de alta freqüência “tweeters”), mas a presença de engenharia de filtro é praticamente obrigatório. Gama de frequência em tais amplificadores normalmente se inclina para baixo, e a freqüência máxima raramente excede 250Gts. Para se conectar potentes subwoofers de preferência, a presença no amplificador filtro de frequências muito baixas (subsonic) para o “corte” neslyshimyh ouvido, mas prejudiciais e para o equipamento e para o corpo humano freqüências abaixo de 20hz. Ajustar o nível de graves também será bastante útil, especialmente se não dos custos de compra.

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Dual channel amplificadores – mais de uma opção versátil. Podem ser usadas para a conexão de duas colunas, e para a conexão de uma poderosa coluna (subwoofer) de ponte rolante esquema. O ganho deles é feito em todo o slyshimom intervalo: 20-20000hz. De acordo, normalmente, têm de GRAVES e AGUDOS-filtros.

Trehkanalnye amplificadores são projetados para se conectar a duas colunas e um subwoofer. Tais amplificadores muitas vezes, têm mais capacidade para trabalhar com subwoofer, uma espécie de filtro subsonic ou ajuste de graves.

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Chetyrehkanalnye – mais uma opção versátil, é mais frequentemente usado para a construção de sistema de áudio completo. É um dois em dois canais do amplificador, integrados em um único gabinete. Mais frequentemente do que a cada amplificador tem o seu crossover (conjunto disjunto de filtros), que permite o uso de amplificador para ligar quatro alto-falantes, e para a conexão de dois alto-falantes e subwoofer. No entanto, em alguns modelos, para reduzir o preço de um par de canais é projetado para reprodução de altas freqüências, e a outra mais baixas (normalmente designados como “front” – “frente” – para os AGUDOS e “rear” – “traseira” – para GRAVES). Respectivamente, filtro de rfi, por exemplo, na parte de trás do par, pode não ser.

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Pyatikanalnye são projetados para se conectar quatro alto-falantes e um subwoofer.

Potência nominal de saída. Um dos indicadores mais importantes para o amplificador. Os fabricantes entendem isso e muitas vezes tentam introduzir o comprador enganosa, indicando no corpo do amplificador número de, ou relacionados com a potência de pico, ou ao consumo, ou não têm nenhuma relação com a real potência do dispositivo.
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Potência de saída nominal (RMS) é a potência que o amplificador pode trabalhar longo período de tempo (mínimo de 1 hora). O pico de potência – a potência que o amplificador pode emitir brevemente, de longa duração e com tal capacidade de um amplificador é garantido que vai doer. Potência de saída do amplificador é inversamente proporcional à resistência interna de alto-falantes conectados: quando o aumento da resistência de alto-falantes em dobro, a alimentação também é reduzida a metade. Se você estiver indo para usar um par de canais para ligar o subwoofer em ponte mono modo, certifique-se se o amplificador essa ligação e descubra qual é a resistência mínima do altifalante no caso de ligação.

Mínima e máxima reproduzida freqüência , normalmente, abrange toda a faixa audível – 20 a 20000hz. Exceder esses limites em ambos os lados comum, mas a prática não faz sentido. Sim, o intervalo no 10-50000 Hz é indicado para a escala amplitudno-características de resposta de alguns amplificadores, como testemunho de que em slyshimom intervalo (20hz-20khz) RESPOSTA de frequência plana e amplificação do sinal é feita, independentemente da frequência. Em monoblokah, destinadas exclusivamente para a ligação de subwoofer, frequência máxima muitas vezes truncado até 250-300hz. Isso é normal, as frequências mais elevadas subwoofer de reproduzir, não há necessidade.

Para os apreciadores de qualidade de grande valor têm indicadores como a taxa de distorção harmônica e a relação sinal-ruído.

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Distorção harmônica é privnosimyy em sinal harmônico-ruído (pulsação diferente do próprio sinal de freqüência). Um alto nível de distorção harmônica manifesta-se o desaparecimento pureza de som, o som torna-se surdo, shipyashcim, o que é especialmente visível em altas freqüências. Distorção harmônica total é a relação entre a amplitude de inserção de harmônicos para a amplitude do sinal útil. Para a qualidade do som é necessário, para ele, não era mais do que 1% em todas as freqüências. Para o Hi-Fi gratuito técnica de tomada de ter distorção harmônica total na área de 0,5-0,7%, enquanto o mastro Hi-End do modelo podem gabar-se de um indicador em centésimos e milésimos fração de um por cento, embora de grande significado não: harmónicos amplitude de menos de 0,5% de sinal pelo ouvido humano são indistinguíveis.

Além de harmoniosa ruído do amplificador traz no sinal de mais e o ruído aleatório, o qual é a fonte de muitos fatores: bomba de calor, o ruído, baixa contagem de bits ADC, parasíticas de comunicação, samovozbuzhdenie e t. d. tal Nível de ruído, feito com um amplificador, caracterizada por uma relação sinal/ruído. O parâmetro este, grosso modo, mostra o quão forte será o ruído, quando for zero, o sinal de entrada do amplificador. Este parâmetro não deve ser inferior a 75dB e de alta qualidade técnica, não abaixo 95dB.

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A sensibilidade é chamado o valor do sinal de entrada, no qual o amplificador ainda é capaz de emitir um sinal de potência nominal. Carro amplificadores, muitas vezes osnashcayut regulador de sensibilidade (“gain”, “input level”, “input sensitivity”) para o seu par com cartas de naipes diferentes sistemas de áudio não causou problemas. Se você estiver indo para ligar o amplificador na saída do pré-amplificador do sistema de som, a saída de outro amplificador ou um cruzamento, certifique-se de que o amplificador possui sensibilidade ajustável e que o sinal de saída de um dispositivo anterior para a cadeia está dentro da sensibilidade do amplificador.

Confira quais proteger o fabricante incluiu o uso de um amplificador. É considerado de bom tom a presença de proteções contra curto-circuito e da sobrecarga.

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Tenha também em atenção às dimensões do candidato do amplificador. Poderosos AB-amplificadores podem ser muito grandes dimensões e é melhor prever um lugar para eles no carro – protegido contra respingos e poeira da rua, mas com livre acesso de ar para a refrigeração do radiador.

As opções de escolha.

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Se você quiser ligar um subwoofer ao já existente sistema de som, a melhor escolha será a aquisição de odnokanalnogo do amplificador. Essa vai custar-lhe 6000-15000 rublos dependendo do fabricante e potência do subwoofer.

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Se você precisa de um amplificador de baixo custo para a criação de um sistema de áudio com um par de alto-falantes e um subwoofer opcional de não ser a maior potência, note-três – e chetyrehkanalnye amplificadores AB-classe de preço de 3000 a 10000 rublos.

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Se você precisa de um amplificador para criar de alta qualidade de áudio, escolha um modelo com o mínimo de fator de distorção harmônica e uma boa relação sinal/ruído. Tais amplificadores estão 5500 – 19000 de rublos. Mas, buscando a alta qualidade de som, não vale a pena escolher o modelo do fundo de tsengovogo intervalo.

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